T.A.I

Parece uma festa a fantasia, já que muitos jogadores gostam de se vestir como seus personagens da mesma forma que um ator tem um figurino. Uma diferença importante do live action é que não existe uma aventura pré-determinada como no RPG comum.

Local

Devido a necessidade de se interpretar personagens, em geral se escolhem locais mais reservados e a uma distância considerável de pessoas que possam não compreender o que está acontecendo. Além disto, é comum que haja muitos participantes em uma só sessão de jogo (sendo esta outra grande vantagem do live action sobre o RPG de mesa). Esses eventos são praticamente como festas a fantasia (e até certo ponto não deixam de ser), podendo chegar até a 50 ou mais participantes.

Em geral, são escolhidos locais fechados ou isolados, como propriedades particulares, clubes ou salas alugadas para o evento, ou mesmo fazendas ou outros locais públicos no campo, como clubes campestres. Ainda, em eventos de RPG, é comum ter um espaço destinado à realização de um ou mais Live Actions.

Os locais podem ser tão amplos quanto a área de uma fazenda, com um ou dois hectares destinados ao jogo, ou tão pequenos quanto um pequeno escritório, com poucos metros quadrados (para live actions com ação restrita e poucos jogadores, por exemplo, uma reunião de um júri, ou um Conselho de Guerra medieval).

Esta é a única atividade PAGA do grupo Graal RJ, o dinheiro é revertido para o pagamento do aluguel do transporte dos jogadores, sempre um ônibus, aluguel do sitio ou fazenda para o jogo, e alimentação, que normalmente ocorre um café da manha na chegada do local, almoço e um lanche final antes de terminar as atividades.

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES SOBRE O T.A.I.

1 – O que eu devo fazer para participar do TAI?
R: Ter participado de no minimo 3 encontros treinos do grupo

2 – Tenho que ir fantasiado para o TAI?
R: Sim, o uso de fantasia é obrigatório.

3 – Tenho que ter minha própria arma para o jogo?
R: Não, mas aconselhamos seriamente que você tenha sua própria arma para o jogo.

4 – Sou menor de idade, posso participar do TAI?
R: Menores de idade só participam do TAI, mediante a uma autorização expressa do seu responsável. Ou seja, não adianta aparecer no dia do TAI e dizer, meu pai ou minha mãe deixou…

5 – Tenho que ter um personagem pronto para participar do TAI?
R: Se você quiser jogar dentro da trama, tem que ter um personagem pronto e aprovado pela organização.

6 – Tenho que ter um clã para jogar? ou posso jogar sozinho?
R: Você escolhe, não é obrigatório estar em um clã para jogar.

7 – Não tenho ou não consegui criar um personagem a tempo, ainda posso jogar?
R: Você vai jogar, mas como um ajudante da organização, como um PERSONAGEM NÃO JOGADOR, também conhecido como NPC, você vai interpretar algum personagem pronto e seguir os comandos da organização, e mesmo que você tenha um personagem pronto, em algum momento do T.A.I. você vai ter que interpretar algum personagem não jogador que a organização lhe designar.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.