Graal RJ

>ouch! TRUCULÊÊÊÊÊNNCIIIAAAA!!!

>Esta perícia reflete a capacidade do seu personagem de resistir a mais golpes do que o normal. Lembre-se: ainda sim deve-se interpretar o golpe recebido (não foi mortal, mas deve doer!!!).
Cada ponto nesta perícia dá ao seu personagem um ponto de toque extra, que pode ser usado (ou não) em qualquer parte do corpo.

Ou seja, cada ponto de Truculência lhe permite absorver mais golpes! Tendo uma truculência o faz resistir mais um toque antes de cair gravemente ferido, quem tem cinco truculências, resiste 5 toques e no sexto cai ferido. Imaginem a Truculência como os seus “Pontos de Vida”, “Health Points”, todos que não tem truculência, possui 1 “Ponto de Vida”, então os pontos de truculência são somados à este seu “1 de vida”, tornando-o mais resistente, mais truculento.

A condição para ativar a truculência depende do jogador, pois cabe a este ativar a perícia ao receber o golpe, mesmo que o jogador tenha 9 truculências, se este não fizer a ativação, ele cai gravemente ferido ou perde o membro, dependendo de onde for acertado.

Imaginem o mercenário Richard O’Brian, este encontrando um Orc que ameaçava um comerciante, entrou em confronto com o orc e o golpeia rapidamente em um dos braços, o orc, sentindo Corta-Corvos ferir seu braço, sofre a dor de ter o metal junto à sua carne, ele sofre, grita por esse sofrimento, faz expressões por causa daquela dor, então, para se recuperar do ferimento em seu braço, solta um grande grito: “TRUCULÊNCIA!”, e repentinamente seu braço volta à ação, o orc ataca Richard, mas num belo contra-golpe, o mercenário acerta o corpo do orc, fazendo-o cair gravemente ferido, e assim devolvendo a tranquilidade ao mercador, que lhe recompensa com uns pontos de ouro.

Como puderam ver, este bandido só possuía uma truculência. Ele optou em recuperar-se do toque recebido no braço, assim gastando sua única truculência, logo quando recebeu o toque no corpo, teve seus “pontos de vida” reduzidos a zero, assim caindo gravemente ferido.
Bem, isso é opção do jogador, em utilizar-se de sua truculência para recuperar corpo, braço ou perna, mas há importantes lembretes aí: Caso receba um toque no braço, depois receba outro toque no corpo e ative a Truculência, APENAS O CORPO é recuperado, seu braço continuará inuitilizado, pois a truculência só o recupera do ÚLTIMO golpe recebido. Este outro lembrete vocês devem levar em seus corações! Truculência NÃO salva o atacante que acertou pontos proibidos! Se o personagem possui Truculência e acerta um ponto proibido de outro personagem, este atacante automaticamente está gravemente ferido! E se você tem truculências e foi atingido em ponto proibido, não é necessário gastar truculências.

Pontos de Truculência só podem ser recuperados com 30 minutos de descanso para cada ponto. Descanso significa ficar em repouso… dar uma voltinha despretensiosa, mesmo que não participe de nenhuma batalha, não conta como descanso!!!

Qualquer dúvida, postem nas áreas de comentários!
Teremos sempre postagens sobre nossas regras aqui, fiquem atentos! o/
Atenciosamente
André “Richard, o Espantalho”

2 Responses

Page 1 of 1
  1. Raoni
    Raoni 18 de março de 2010 at 11:11 |

    >Vale observar uma coisa….. em um futuro próximo, SE todos souberem interpretar bem uma truculência ("sentindo" a dor e/ou urrando por causa dela) não haverá necessidade de gritar a palavra "truculência", visto que todos entenderão que esta perícia foi usada (e não que o alvo "não sentiu" o golpe).

    Mas isso sóóóó mais pra frente.

    Foto excelente 😛
    É o ângulo ou eu estava mais magro nessa época? hhhmmmmmm

    Reply
  2. Júlio Miyamoto
    Júlio Miyamoto 18 de março de 2010 at 12:04 |

    >Parabéns ao Palha, que está se saindo muito bem no comando desse blog!!

    Reply

Leave a Reply