Graal RJ

Pré TAI II – 30/06/2013

Amanhã será nosso tão esperado pré jogo, para que tudo ocorra de maneira excelente, segue algumas recomendações e orientações.

Simbolo do Graal RJ

Graal RJ

Todos (que forem participar) deverão estar até às 9h na floresta da tijuca e a organização (Arautos, Escudeiros e EC) estará lá até ás 08:30. Vamos tirar fotos e marcar as presenças, logo solicito que estejam antes do horário limite para não afetar no horário de jogo. QUEM CHEGAR APÓS ÁS 9H RECEBERÁ ATRASADO E PERDERÁ PONTOS. Logo ao chegarem, procurem o membro da EC André para marcar a presença. Se não souber quem é, pergunte as pessoas que jogarão ou a organização.

O jogo iniciará com o grupo da manhã que ficará das 10h às 12h. Depois teremos uma pausa para comer e fazer outros detalhes que será de 12:30 às 13:30. O grupo da tarde ficará de 14h às 16h.

Todos que forem, deverão levar algo para beber e alguma coisa para comer. Compartilharemos tudo na hora da pausa e somente nesta hora para não ficar algo injusto ou que atrapalhe o andamento dos jogos.

O ponto de encontro será no Meu Recanto (próx. ao Km 1,700), da Floresta da Tijuca. Quaisquer dúvidas, podem ligar para os escudeiros Andre “Cuthálion” ou Rafael “Ronan”, o Andre irá esperar na Praça do Alto até as 8h.

Para maiores informações de como chegar lá, o membro Roberto (Kyo) postou algumas imagens que podem elucidar maiores questões AQUI.

Para constar, segue o que iremos avaliar neste jogo –  mesmo jogadores que NÃO irão jogar podem perder pontos por mau comportamento! :

A maneira de pontuar o personagem depende do conjunto de boas e más ações que o jogador faz no dia do jogo. Parte da pontuação é positiva, em que ações boas como ir fantasiado, fazer uma boa interpretação, ser inovador, interpretar bons NPCs e etc. fazem o jogador ganhar pontos. Entretanto, más ações descontam pontos, como desrespeitar alguém da organização, fazer meta-jogo, ser desonesto em lutas ou em habilidades, influenciar negativamente o jogo e as pessoas em cena. O total de pontos possíveis é 5, cada jogo. Nos Jogos Decisivos os pontos podem chegar até 10, pois pode ganhar até 5 pontos de experiência por conclusão de história (dependendo o quão bem o seu personagem foi).

Existem três níveis de mau-comportamento (não há limites de perda de experiência, pois quanto mais você comete comportamentos ruins, mais pontos você perde):

Mau comportamento 1:
Atraso
Comentários que influenciem negativamente jogadores (ofender, palavrão e entre outros)
Ignorar golpe
Desrespeitar a organização (pode alterar o peso dependendo do desrespeito)
Realizar um mal PNJ (interpretar um PNJ faz parte dos ganhos e perdas de experiências)

Mau comportamento 2:
Inventar habilidades (Usar ou falar de uma habilidade que não tenha descrito no manual)
Usar habilidade que não tem – (podendo ter mais penalidade dos pontos da habilidade que foi usada)
Ações que atrapalham o jogo na cena (Não usar as limitações do cenário, segurar a pessoa sem o seu consentimento e etc)
Realizar mais de um Mau comportamento nível 1

Mau comportamento 3:
Ações que atrapalham a história do jogo inteiro (Realizar ações que atrapalhem não somente a cena, mas o jogo inteiro)
Realizar mais de dois Mau Comportamento nível 1 e mais de um Mal comportamento nível 2.

Existem dois meios de você ganhar experiência (e estes possuem níveis)

Interpretação:
Interpretação 1: é o básico, o jogador foi e participou, dentro do seu personagem.
Interpretação 2: é quando o jogador vai além do do básico, fazendo uma participação densa, profunda em seu personagem, completa.
Interpretação 3: é quando o jogador vai além de uma participação densa e profunda em seu personagem, é para quem, dentro de seu personagem, atua muito bem e faz a diferença no rumo do jogo e na trama da história, contribuindo positivamente.

Caracterização:
Caracterização 0: É quando o jogador não se caracteriza realmente, e aparece no jogo com uma roupa comum (Fora do acordo da Temática Fantasia Medieval e das questões regionais de Vento verde, qualquer dúvida sobre caracterização, procure os Arautos).
Caracterização 1: É o básico, o jogador colocou uma roupa caracterizando-se de forma básica.
Caracterização 2: É o extra, o jogador que se preocupou em realizar uma caracterização completa, bem feita, dentro das regulamentações de armaduras (se tiver) e entre outros.

4 Responses

Page 1 of 1
  1. Leos Brasil
    Leos Brasil 30 de junho de 2013 at 7:19 |

    Não sei se ainda em tempo pra justificar, mas acordei com crise de sinusite. Fazendo nebulização neste momento…Se melhorar eu tento ir na parte da tarde.

    Reply
  2. Pré TAI II – 14/07/2013 « Graal RJ
    Pré TAI II – 14/07/2013 « Graal RJ 9 de julho de 2013 at 10:10 |

    […] considerações que foram passadas anteriormente AQUI e AQUI servirão também para este dia (assim como os outros grupos em outros dias). Hora, comida, […]

  3. Pré TAI II – 08/08/2013 « Graal RJ
    Pré TAI II – 08/08/2013 « Graal RJ 2 de agosto de 2013 at 10:58 |

    […] considerações que foram passadas anteriormente AQUI e AQUI servirão também para este dia (assim como os outros grupos em outros dias). Hora, comida, […]

  4. Pré TAI II: 3º Parte – 19/01/2014 « Graal RJ

    […] Não esqueçam de ler as orientações que foram passadas anteriormente  AQUI e AQUI para não ficarem […]

Leave a Reply