Erick Chagas

A perdição da necromante – Quinta da Boa Vista – 19/11/2017

 

Saudações, aventureiros de todas as classes e estirpes!

Convocamos todos para o nosso próximo encontro na Quinta da Boa Vista, à partir das 10 horas da manhã. Isso mesmo, 10h! Porque esse encontro não será como qualquer outro: é nesse dia que ocorrerá o muito antecipado e planejado larp: A perdição da necromante.

Esse larp é de apenas um episódio, e qualquer um pode participar (apesar de ter fortes referências à história da atual campanha do Graal RJ). Ele é um larp que não só estimulará embates entre jogadores, mas também serão estes que definirão o estilo de jogo: se será mais combativo, com batalhas e emboscadas; mais político, com uso de artimanhas e decepção; dramático, com grande investimento emocional entre os personagens e os jogadores; ou uma mistura destes. Os dois aspectos mais definidos desse larp é que ele é JxJ, ou Jogador Contra Jogador (outras pessoas podem estar mais familiarizados com a sigla PvP); e o objetivo principal dos personagens. Daí, o nome A perdição da necromante!

Nós usaremos o Manual de Regras atualizado pelo Remendo 1.04, então recomendamos que vocês façam a leitura de ambos os documentos. O único detalhe que não está coberto em nenhum dos dois documentos, é que você pode ou usar a sua pontuação de campanha ou a sua pontuação de dinâmicas para fazer uma ficha. Estamos disponibilizando essa pontuação aqui.Frisamos que cada personagem carregue consigo uma bolsa, caderno e caneta; mais os objetos relacionados às mecânicas das perícias dos seus personagens. Se você for um ladino, por exemplo, traga máscaras, capuzes e adesivos! Mais detalhes, nos documentos de regras.

Por último, mas não menos importante, iremos triplicar a quantidade de pontos de dinâmica que iremos dar para os participantes nesse dia. O que significa que, quem se atrasar não perderá 1, mas 3 pontos de dinâmica, então não se atrasem!

Finalmente, aos novatos, não é preciso ter armas ou fantasia, nem pagar quaisquer valores, temos equipamentos comunitários. Basta procurar um dos membros e se apresentar que você será muito bem recebido! No entanto, recomendamos para quem já tem o seu equipamento que o traga, principalmente armas e fantasias! Não precisa ser a sua fantasia completa, apenas uma meia-fantasia (uma túnica por cima da roupa normal, uma capa, um kilt, parte de uma armadura, uma camisa medieval, etc; coisas simples). Dessa forma, haverá mais armas para todos e nossa atividade ficará além de bela, mais imersiva!

Lembramos a todos que é importante levarem água e alimentos leves.

O local do encontro será nas mesas de pedra ao leste do Ponto 1.

 

 

Nos veremos em breve, aventureiros. Vivos… Ou mortos.

 

Leave a Reply