Erick Chagas

Anúncio da Saga do Cálice Sagrado

Aventureiros!

Guerreiros e guerreiras de todas as estirpes, todos os lugares, e todo tipo de caráter virtuoso ou sombrio!

Como prévia ao Teatro de Aventuras Improvisadas, ou TAI, nós decidimos fazer uma bateria de atividades especiais, que chamaremos da Saga do Cálice Sagrado! Esses eventos envolverão tanto larp quanto swordplay, nos encontros que antecedem essa data tão especial para nós. Para começar, iremos reinaugurar o Ranking de Duelos, com a adição de uma nova regra! Além disso, peço que fiquem atentos para futuros anúncios dos eventos em si!

Agora, irei dispor aqui as regras atuais para Duelos, junto da nova regra!

“Basicamente uma vitória vale 2 pontos e uma derrota vale -2 pontos. Matematicamente um guerreiro mediano jamais sairia de Aprendiz, pois venceria tantos duelos quanto perderia, ficando com 0 pontos… mas não é bem assim!

– Diferentes tipos de duelos podem render diferentes pontos. Alguns duelos tem uma chance menor de vitória (como dois contra um), mas dessa forma uma vitória pode render muito mais do que uma derrota!

– Duelos que não envolvam a pura pancadaria rendem mais pontos! Bravatas, Perguntas, Interpretação, etc,  costumam fornecer 3 pontos para o vencedor e apenas -2 para o perdedor.”

A regra nova é a seguinte:

“Se um guerreiro for desafiado por alguém de um ranking menor, ele tem uma reputação a zelar. Se ele não aceitar o duelo, ele perde um ponto (-1) e o oponente ganha um ponto (+1). Claro, isso tem duas restrições: você só pode fazer isso uma vez por pessoa num ranking acima do seu, e só é possível ter essa mudança na pontuação novamente se ou as pessoas do ranking acima do seu acabarem, ou se você ultrapassar a pessoa que você desafiou no ranking. Além disso, a mudança de pontos só toma efeito quando quem for desafiado tiver capacidade para responder. Ou seja, não adianta desafiar aquele guerreiro que não é visto a eras por nenhuma viva alma.”

Que as lendas dos nossos duelos corram por toda Vento Verde!

 

Na foto, o primeiro lugar do nosso Ranking de Duelos, Roberto Kyo, enfrentando uma corja de orcs imundos!

Leave a Reply